Fontes

Convertendo as fontes em Curvas


Um dos problemas que mais fazem você perder um tempo precioso ou até fazer com que perca o horário do envio para a produção do seu material é quando seus arquivo contém uma fonte ou informações sem serem convertidas em curva além disso no resultado final você poderá ter problemas de textos com fontes trocadas, caso isso ocorra a GráfiaPró não cobre o material com sua garantia. Para evitar esse tipo de problema iremos explica como fazer a conversão das fontes em curvas nos Programas mais utilizados para a criação de lay outs:

CorelDRAW®
Para converter todos os textos do arquivo vá até o menu Editar>Selecionar Tudo>Texto e em seguida aplique o comando Ctrl+Q (converter em curvas). Se preferir, poderá selecionar texto a texto de seu documento para este processo.

Photoshop
Selecione a layer de texto e com o botão direito do mouse clique em "Convert to Shape".

Illustrator e InDesign
Selecione o texto com o botão direito do mouse e clique em "Create Outlines"ou pressione o comando Ctrl+Shift+O ou ainda acessando o menu Type>Create Outlines.

impressao-de-folders-imagens_de_texto_com_conversão

impressao-de-folders-imagens_de_textos_sem_conversão


Cuidado com as cores e tamanhos das fontes!


Existem outros detalhes que podem influenciar no resultado final de seu impresso. Evite utilizar cores carregadas em textos exemplo: (C100M100Y100K100) (C85M75Y90K95) essas cores carregadas podem fazer com que a impressão nas informações encharque o papel e ocorra decalque e manchas no impresso, assim como textos vazados, em fundos escuros os textos devem sem BOLD (negrito) para não perderem definição. Em questão aos tamanhos das informações sempre utilize o tamanho mínimo de 7pts para fontes e evite utilizar fontes serifadas (finas) pois podem ficar desfocadas no resultado final da impressão, sempre que colocar uma fonte fina utilize-a em BOLD (negrito).

impressao-de-folders-imagem_cores_e_fundo_texto