Termos e condições de uso

Siga corretamente os padrões especificados e as instruções contidas neste site, pois a Gráfica Pró garante o prazo e a qualidade se as regras de envio e criação forem seguidas à risca, a Gráfica Pró não se compromete em revisar arquivos enviados prontos.

O envio de arquivos deve ser exclusivamente realizado via site, não serão aceitas reclamações de pedidos que não seguirem os processos normais da gráfica pois os mesmo estarão em desacordo com o processo.

Todos os arquivos que nos são enviados ficam disponíveis por 30 dias em nossos servidores para download e conferências de nossos clientes se necessário.

Todo o material que sofrer qualquer avaria de impressão, desconformidade na compra ou bloqueio por erro de criação, terá seu prazo de entrega reiniciado a partir da solução do problema.

Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente serão informados através do sistema de mensagem interno do site, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Os arquivos para impressão deverão ser enviados em CDR, PDF, ou em imagem com 400DPI no formato JPG. Cuidado ao comprimir arquivos em JPG para não danificar a qualidade da impressão, utilize sempre a mínima taxa de compressão possível.

Quando ocorrer um erro na produção de um material, verificado por nosso setor de qualidade, será reiniciado o processo de impressão (reprodução) automaticamente. Nesse caso o prazo dobrará, ex: um pedido com prazo de 24hr passa para 48hs, e todos os produtos de pedido ficarão atrelados ao novo prazo.

Em caso de algum serviço solicitado que seja entregue com problemas, ou seja, um serviço realizado diferente do que nos foi solicitado, o cliente deverá enviar uma mensagem dentro do próprio pedido, descrevendo o defeito ou o serviço diverso, anexando uma ou mais fotos que identifiquem o problema, para que seja feita a análise prévia dos arquivos enviados. Será necessário, se solicitado, enviar uma carta simples com 10 unidades do produto recebido, para análise completa. A resposta desta análise será enviada em até 24 horas, após o recebimento das amostras enviadas.

Existe a variação de quantidade na produção de todo material, esta variação pode chegar à 5% de diferença para mais ou para menos. Considere esta variação antes de verificar a quantidade recebida do seu material.

Quando os materiais são cortados pela guilhotina, as bordas não ficam com o mesmo tamanho, o que não dá perda no material, pois este fato pode ocorrer em função do corte da guilhotina ser semi automático, podendo ter uma variação em todos os lados e também no tamanho final do material.

É previsto pelo órgão regulamentador a variação na gramatura de papel. Está variação se dá de lote para lote e em diferentes marcas de papel. Atualmente temos uma frequência de compra de papel de 2 dias portanto variações podem ocorrer frequentemente, para mais ou para menos.

Não fazemos desmembramento de pedidos. Quando for comprado materiais com prazos muito diferentes entre si, saiba que o prazo de produção que valerá será o maior. Se precisar que os produtos sejam entregues com prazos diferentes, faça-os separadamente.

Isentamos-nos de qualquer responsabilidade referente a atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, entre outros.

A empresa não administra créditos, por isso faça o depósito exato de acordo com o valor total do pedido. Não agrupe o pagamento de pedidos em um único depósito, esta prática poderá causa transtorno e atraso na liberação financeira do seu pedido.

Não aproveitamos fretes juntando pedidos diferentes.

Depósitos realizados na “Boca do Caixa” podem demorar até 3 horas para serem confirmados, isto ocorre devido ao atraso de alguns bancos. Por isso não faça depósitos em cima da hora, pois é necessária a confirmação financeira para iniciar o processo de produção.

ATENÇÃO: Pedidos recebidos até 11h00h, com os arquivos corretos e nenhuma pendência financeira, ou seja, devem estar constando em nosso extrato bancário, serão produzidos automaticamente.

Somente o site funciona de domingo a domingo. Nosso atendimento funciona apenas de segunda a sexta feira das 09:00 até 12:00 e das 13:00 até 17:30.

Depósitos realizados no Caixa Eletrônico podem demorar até 24Hs em dias úteis, para serem confirmados, isto ocorre pois o recolhimento dos malotes só acontece em horários programados dentro das agências. Caso o cliente necessite de urgência, deverá fazer depósitos na \\\\\\\\\\\\\\\"Boca do Caixa\\\\\\\\\\\\\\\", com um atendente ou via transferência.

Pedidos com entrega via Correios ou Transportadora, serão entregues em dias úteis e no horário comercial. Em caso de envio para um de nossos Balcões de Retirada, os horários de funcionamento destes, deverão ser consultados com o próprio Balcão.

Se você optou por pegar o seu material gráfico em um de nossos pontos de retirada, você tem até 50 dias para retirar os produtos, após este prazo o material será descartado e sem reembolso.

Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 01 (um) a 02 (dois) dias.

O prazo de entrega dos materiais na Sede é de 24 horas. Você deve somar este prazo ao prazo de produção do mesmo, para que você tenha uma previsão mais concreta de quando você receberá o seu material. Por exemplo, um cartão de visitas 300g UV Total Frente é produzido em 24 horas; o prazo de entrega é de mais 24 horas. 24 + 24 = 48 horas de prazo para a entrega.

Reclamações referente ao produto só serão aceitas até 7 dias (1 semana) após o recebimento do material. Para estornos, a Gráfica Pró tem o mesmo prazo para a devolução podendo chegar até o prazo máximo de devolução.

O valor do serviço, será aquele que estiver constando em nossa página, no momento da compra. Valores válidos apenas para compras via site. Os valores poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

Cada produto vendido em nosso site tem uma especificação de tamanho, como trabalhamos com um gabarito cujo tem uma margem de sangria, os materiais são refilados e os tamanhos finais serão menores que os especificados no site, tendo esse tamanho, uma margem mínima de segurança. Deixamos claro que pode ocorrer esta variação no corte de todos os produtos.

Não será possível o cancelamento de pedidos que já se encontram na produção. O início da produção do material se dá com o status ARQUIVO APROVADO, onde a partir deste momento o material é enviado para a PRÉ-IMPRESSÃO.

O prazo para reembolso de pedidos cancelados(para qualquer tipo de problema) é de 7 dias corridos. Por questões de organização interna, programamos as transferências bancárias e demais operações financeiras para toda sexta-feira.